MT Robot

http://xrobo.com.br/korbilLoad/upl/pro/produtos/20170207robotte-pro-00000001-16042020171238.jpg

Feito para aumentar a qualidade, a segurança do paciente e os recursos gastos em cuidados de saúde modernos.

O robô multi-torre é um robô móvel, flexível e modular para elevação de pacientes, destinado a ser usado principalmente em salas de pacientes hospitalares e em situações correlatas em que é necessário mover pacientes.

O design versátil e a flexibilidade do robô de torre múltipla permitem ainda a utilização em outros ambientes hospitalares e cenários de usuários, como visitas a lavatórios e chuveiros, em clínicas ambulatoriais, em transportes de leitos e onde o transporte é uma tarefa importante.

A intenção é que a solução robótica também possa ser utilizada nos cuidados primários de saúde e na própria casa dos pacientes.

Pouca inovação é vista na transferência de pacientes desde que o primeiro sistema de guincho no teto foi introduzido na segunda metade do século passado. Foi uma grande melhoria e uma adição muito desejada aos elevadores de piso existentes e ao manuseio inseguro do paciente com equipamento instável, levando, portanto, 3, 4 ou até 5 cuidadores a executar um simples levantamento da cama, se o paciente ou a pessoa era muito passiva, instável e talvez com excesso de peso também.

Vários recursos e funções foram desenvolvidos e adicionados ao equipamento de elevação de piso e aos guindastes de teto, bem como aos novos projetos de lingas aprimorados usados ??para ambos os sistemas. No entanto, fundamentalmente, os elevadores de piso ainda apresentam limitações significativas de estabilidade e segurança e a talha do teto é limitada pela faixa de trilhos à qual a unidade de elevação está conectada.

Desde o estágio inicial do projeto, a ambição e o objetivo têm sido o desenvolvimento de um forte projeto de robô com vantagens claras e significativas em todas as áreas importantes, como:

FLEXIBILIDADE

 

Sem limitações de alcance e alcance das esteiras, a Multi Tower pode executar o manuseio do paciente onde e quando necessário. Também em locais com pouca ou nenhuma oportunidade de montagem no teto, como em salas de operações, salas de exames, salas de diagnóstico por imagem e unidades de terapia intensiva. A tecnologia de direção multidirecional, operação intuitiva e construção retrátil / expansível permitem o uso em espaços estreitos e confinados e assegura um posicionamento ideal do robô, levando ao melhor ambiente de trabalho possível para o cuidador.

Com a extração ou retração operada por um botão, o robô pode se estender por toda a cama para permitir uma transferência lateral para uma cadeira de rodas ou cadeira de descanso ou pode ser alto para elevar o paciente em uma transferência sobre a cama. Quando retraído com uma área ocupada de 85 x 135 cm, pode passar por portas com um paciente ou deixado inativo na posição de espera ou para carregar na maioria dos corredores, permitindo ainda a passagem livre e tranquila.

ESTABILIDADE

 

Com uma capacidade de elevação / peso de 250 kg do paciente, o robô pode impedir ou salvar a maioria das situações possíveis, como um acidente de queda, com a seguinte necessidade de elevação do nível do chão. O robô multi-torre é ideal para cuidados bariátricos e a forte solução flexível onde e quando necessário para acidentes com quedas, sem comprometer a segurança.

O joystick intuitivo operado com os dedos sempre deixa uma mão livre para o paciente pelo profissional de saúde. Combinado com a alta estabilidade, reduz a necessidade de mãos ao executar transferências difíceis com pacientes passivos, onde geralmente são necessários vários cuidadores.

REABILITAÇÃO

 

O posicionamento ideal do robô em torno do paciente e a liberdade de movimento suportam um maior grau de reabilitação a ser integrado nas rotinas diárias de cuidados. O envolvimento do paciente nos movimentos básicos, como sentar em pé ou treinamento de marcha, é possível desde o início.

INTELIGÊNCIA

 

Com o processamento contínuo dos dados, a inteligência artificial pode elevar todo o conceito de reabilitação a vários níveis do padrão atual. Ao integrar sensores mecânicos, digitais e ópticos, monitorando e acompanhando o progresso do paciente, o robô pode ajustar o nível de suporte que fornece ao paciente. Isso permitirá e incentivará um maior envolvimento do paciente.

Podemos transformar o tratamento passivo do paciente em parte do processo de reabilitação com o envolvimento ativo do paciente. Juntamente com a coleta de dados, é possível determinar uma previsão cada vez mais precisa para recuperação e diagnóstico. Um programa de reabilitação preciso pode ser preparado com base em uma avaliação precisa da mobilidade e dos recursos do paciente e medido em relação ao histórico de pacientes com características semelhantes ou relacionadas.

GESTÃO DE FROTA

 

Ao integrar software e sensores de navegação autônomos completos ao robô de torre múltipla, ele pode seguir uma ordem de presença programada para dar suporte, por exemplo, rotinas matinais com uma ordem de atendimento priorizada para cada paciente. Se o suporte do robô for urgentemente necessário para um paciente específico, ele poderá ser solicitado usando, por exemplo, um aplicativo.

O robô se comunicará quando estiver disponível e notificará quando estiver fora da sala do paciente. A equipe sempre saberá onde está o robô e quando estará livre.

Com mais seqüências de manipulação de pacientes realizadas por um único cuidador em vez de duas ou até três, juntamente com uma comunicação precisa com o robô sobre disponibilidade, espera-se que um planejamento de trabalho mais eficiente seja possível com menos tempo perdido e mãos mais quentes para o que realmente assuntos.